Eleições / Eleições 2022

Com Moro no Podemos, Rui Costa acha difícil reeleição de Bacelar

Vagner Souza / BNews
Rui Costa pretende conversar com Bacelar neste mês para definir solução para o aliado  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 10/01/2022, às 11h01   João Brandão e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O rumo político do deputado federal João Carlos Bacelar, cacique do Podemos na Bahia, será definido nos próximos dias. O governador da Bahia, Rui Costa (PT), demonstrou boa vontade de querer ajudar o aliado que tentará mais um mandato a Câmara Federal. De acordo com o petista, o fato do ex-juiz Sérgio Moro seguir na legenda para ser candidato a presidência da Repúblico vai impactar diretamente o político.

“A dificuldade será mais para ele, parceiro, amigo, tem nos ajudado muito, mas terá dificuldade para a eleição dele, fazer chapa em uma candidatura [de Sérgio Moro] inexpressiva na Bahia e no Brasil. Pode complicar a eleição dele [de Bacelar]. Vamos ajudá-lo na eleição, vamos conversar e encontrar a solução. Março abre prazo para legalmente sair do partido e janeiro e fevereiro vamos intensificar as conversas”, disse aos jornalistas na manhã desta segunda-feira (10).

Essa conversa aconteceria no fim do ano passado, mas o governador apontou ter tido dificuldade de agenda por causa da enchentes no Sul da Bahia. “Devemos conversar agora em janeiro as conversas políticas com o Podemos e mais partidos”.

Chapa majoritária

Diferente do senador Jaques Wagner (PT) que quer resolver a formação da chapa majoritária e o lançamento da sua pré-candidatura ao governo da Bahia ainda em janeiro, o governador Rui Costa (PT) incluiu o mês de fevereiro no prazo.

“Não quero fixar prazo aqui, mas a partir de janeiro vamos intensificar as conversas, pois esse cenário precisa tá claro até março, pois é um período de filiação e mudança partidária. Vamos intensificação janeiro e fevereiro essa conversa”, concluiu.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp