Eleições / Eleições 2022

Confederação reage a ataques após vídeo de Bolsonaro em loja maçônica; saiba mais

Foto: Carolina Antunes/PR
Vídeo de Bolsonaro em loja maçônica viralizou e virou polêmica  |   Bnews - Divulgação Foto: Carolina Antunes/PR

Publicado em 06/10/2022, às 10h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo do presidente Jair Bolsonaro (PL) discursando em uma sessão de maçonaria viralizou nas redes sociais e ganhou o trending topics do Twitter na manhã da última terça-feira (4) e continua pautando a dinâmica das redes sociais até esta sexta-feira (6).

Na gravação, de cerca de dois minutos, Bolsonaro diz não ser “candidato a nada”, alerta para um “perigo ideológico” e afirma que é preciso “fugir da política tradicional”. As imagens foram extraídas de um vídeo mais longo, que já havia sido publicado em 2017, antes mesmo de Bolsonaro assumir sua candidatura ao Planalto.

Na terça-feira (4), as expressões "maçonaria", "decepção", "Bolsonaro satanista" e "traidor" figuraram entre os assuntos mais comentados das redes.  A repercussão do assunto fez a Confederação Maçônica Brasil (Comab) se pronunciar sobre o caso via nota oficial.

“Somos uma Instituição do BEM para o BEM e jamais compactuaremos com pessoas do mal, inescrupulosas e desprovidas de caráter que tentam deturpar nossos princípios em nome de objetivos abjetos, escusos e nefastos que desejam arrastar nosso País ao caos”, diz a nota. Confira publicação logo abaixo.

Bolsonaro comentou o caso de sua ida a uma loja maçônica: “Tá aí na mídia agora o pessoal me criticando porque eu fui numa loja maçom em 2017. Fui, sim. Fui numa loja maçom, acho que foi a única vez que eu fui numa loja maçom”. Ainda sobre o assunto, o chefe do executivo disse que a esquerda estaria fazendo do assunto um "estardalhaço".

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp