Eleições / Eleições 2022

Convenção do PSOL na Bahia tem data marcada; veja local

Divulgação/PSOL Bahia
Convenção do PSOL vai marcar a homologação da candidatura de Kleber Rosa ao Governo da Bahia e de Tâmara Azevedo ao Senado  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PSOL Bahia

Publicado em 20/07/2022, às 16h19   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O PSOL já tem data marcada para homologar as candidaturas de Kleber Rosa e Tâmara Azevedo, ao Governo da Bahia e ao Senado, respectivamente. Ao lado do partido REDE – as duas siglas formam uma federação –, os psolistas realizam, no próximo dia 29 de julho, às 18h, a convenção partidária.

O evento será realizado na Rua Vieira Lopes, número 162, no bairro do Rio Vermelho, ao lado da Faculdade Tomaz de Aquino. Além de Kleber e Tâmara, o encontro também vai referendar as as pré-candidaturas proporcionais a deputados estaduais e federais.

A expectativa é a de que a presidente estadual do PSOL Bahia, Elze Facchinetti, e a Porta-voz da REDE Sustentabilidade, Iaraci Dias, marquem presença no evento.

"Vamos pautar, prioritariamente, as demandas populares, as necessidades das famílias mais pobres e mais humildes. Nosso foco não serão as grandes obras, nossa prioridade é o combate à desigualdade social e à pobreza que, infelizmente, atingem atualmente milhares de famílias do nosso Estado. Vamos fazer na Bahia a  abolição que o Brasil ainda não fez", afirmou Kleber Rosa, ao falar sobre o Programa de Governo que será apresentado durante o processo eleitoral.

Além do Palácio de Ondina, o psolista afirmou que a federação PSOL-REDE pretende ocupar a Assembleia Legislativa (ALBA) e o Congresso Nacional, ampliando as respectivas bancadas.

"Com certeza, iremos ampliar nossa presença na ALBA. Iremos reeleger o deputado estadual Hilton Coelho, que desempenha um trabalho espetacular, um mandato comprometido com a luta dos trabalhadores, e vamos eleger também quadros novos na ALBA", afirmou.

"Nossa chapa vai apresentar excelentes nomes que vão ocupar a  ALBA e a Câmara dos Deputados. Várias candidaturas coletivas que representam os diversos movimentos sociais do nosso Estado, as lutas das mulheres e as demandas populares", completou Kleber Rosa.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp