Eleições / Eleições 2022

Datafolha / Metrópole: Jerônimo Rodrigues tem desafio a ser vencido na disputa ao Governo da Bahia; entenda

Divulgação
Candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) não é conhecido por mais de 60% dos entrevistados em pesquisa  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/08/2022, às 16h46   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

A pesquisa do instituto Datafolha encomendada pelo Grupo Metrópole e divulgada nesta quarta-feira (24), além de colocar Jerônimo Rodrigues (PT) a uma distância de 38% atrás de ACM Neto (UB), na disputa pelo Governo da Bahia, impôs mais um desafio ao petista.

O levantamento trouxe um cenário, entre os postulantes, de quem seria mais ou menos conhecido pelos eleitores entrevistados. E o resultado chamou a atenção: 61% deles informaram que não conhecem o ex-secretário estadual de Educação.

Por sua vez, o principal rival dele, ACM Neto, é amplamente conhecido pelos eleitores: 92% disseram saber quem é o ex-prefeito de Salvador.

Em terceiro lugar nas pesquisas, João Roma (PL), ainda que tenha sido ministro da Cidadania do presidente Jair Bolsonaro (PL), enfrenta situação parecida a de Jerônimo, sendo desconhecido por 69% dos eleitores ouvidos na pesquisa.

Já os outros três postulantes ao Governo da Bahia, Marcelo Millet (PCO), Kleber Rosa (PSOL) e Giovani Damico (PCB), tem índices parecidos quando o assunto é não ser conhecido pelos eleitores. Conforme o levantamento do Datafolha, os percentuais são os seguintes, respectivamente: 90%, 94% e 94%.

A pesquisa ouviu 1008 eleitores, e foi feita entre 22 e 24 de agosto. A margem de erro é 3pp. O nível de confiança é de 95%. A consulta está registrada no TSE : BA- 01548 /2022 e BR-05675/2022.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp