Eleições / Eleições 2022

Debate Globo: Lula esteve acompanhado por "chefão" da emissora, diz colunista

Reprodução/Globo
Segundo colunista, Lula recebeu tratamento diferenciado nos bastidores do debate  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Globo

Publicado em 30/09/2022, às 21h17   Redação BNews



O ex-presidente Lula (PT) recebeu um tratamento "de honra" nos bastidores do debate realizado ontem (29) na Globo. A informação é colunista Leo Dias, do site Metrópoles. 

Segundo ele, Ali Kamel, atual Diretor Geral de Jornalismo da emissora, tratou o petista como artista da casa e foi recebê-lo no carro em sua chegada. Ele o levou até o camarim enquanto todos os candidatos foram encaminhados ao cenário. E às 22h15, ambos saíram juntos do camarim e seguiram conversando para o esúdio. No fim do debate, Kamel o acompanhou no trajeto para o carro.

Conforme Léo Dias, o tratamento de honra tem um objetivo: a Globo quer um aporte maior de capital estrangeiro, maior do que 30% previsto pela lei, mas para isso, é necessária uma “canetada” para aumentar seu capital, faltando apenas uma assinatura por parte do presidente da República - o que não seria feito por Jair Bolsonaro (PL), que é a favor de uma divisão mais igualitária entre as emissoras. 

Sendo o caso, diz o colunista, a Globo precisaria que ele deixasse o poder para conseguir uma maior entrada de capital estrangeiro na emissora. Nos últimos anos, o canal carioca perdeu verba governamental e precisou fazer uma reestruturação econômica, que culinou na dispensa de boa parte de seu elenco.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp