Eleições / Eleições 2022

Debate TV Bahia: João Roma e Jerônimo Rodrigues fazem 'dobradinha' e atacam ACM Neto

Reprodução/TV Bahia
Candidatos se 'uniram' e criticaram ACM Neto, acusando-o de políticas de altos impostos enquanto comandou prefeitura de Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia
Daniel Brito

por Daniel Brito

[email protected]

Publicado em 27/09/2022, às 23h06



O candidato João Roma (PL) iniciou o debate da TV Bahia fazendo críticas ao governo Rui Costa, seu aliado Jerônimo Rodrigues (PT) e ao candidato ACM Neto (UB), acusando ambos de terem políticas de altos impostos e afirmando que o governo Bolsonaro, do qual fez parte, teria reduzido tributos ao longo do ano.

"Talvez essa seja a principal similaridade entre o senhor e o candidato afroconveniente que tme costume de aumentar os impostos e distribuir migalhas à população. O que o senhor pensa sobre baixar os impostos?", indagou. 

Em resposta, Jerônimo fez críticas a Bolsonaro e a Roma, mas fez elogios à sua postura de apoiar publicamente um presidenciável, em uma indireta ao posicionamento de ACM Neto sobre as eleições nacionais.

"Eu quero reconhecer aqui a sua coragem. O senhor defende o indefensável, um candidato com 80% de rejeição, mas o senhor defende um candidato. Pior é quando a pessoa fica em uma posição de tanto faz.  Não tem coragem de assumir quem é seu candidato e olha que fez campanha para ele, indicou cargos para o governo federal", respondeu.

"Eu me comprometi com o presidente Lula quer faremos uma grande articulação para que o Congresso aprove uma reforma tribuitária justa em que o pobre pague menos e o rico pague mais, que não castigue os empresários como o ex-prefeito fez, fechando o comércio, e com uma taxa altíssima, com indústrias da multa", acrescentou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp