Eleições / Eleições 2022

Debate TVE Bahia: Sem ACM Neto, João Roma parte para o deboche contra Jerônimo Rodrigues; veja

Divulgação
"Baianos que não conseguem ler ou escrever um simples bilhete", diz João Roma  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/09/2022, às 21h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato a governador da Bahia, João Roma (PL), partiu para o ataque contra Jerônimo Rodrigues (PT) diante da ausência do líder das pesquisas, ACM Neto (União Brasil), no debate da TVE Bahia. O encontro foi promovido na noite desta terça-feira (6).

Ao comentar a situação do ensino médio na Bahia, o bolsonarista destacou que o candidato do PT é um dos responsáveis pela Bahia ostentar o troféu de um dos piores ensinos do Brasil.

"Hoje tem mais de um milhão e meio de baianos que não conseguem ler ou escrever um simples bilhete. Em 16 anos do PT, eles ainda não aprenderam que não é parede de escola que dá aula ou que transmite conhecimento. Muitas vezes falta professor e, quando tem, está desestimulado", disse Roma.

Roma ainda destacou que o governo Bolsonaro já depositou mais de 60% dos recursos do precatório, "mas que o governador Rui Costa não regulamenta".

"Existem professores com

mais de oitenta anos aguardando esse dinheiro que é deles, governador, e não para fazer caixa do seu governo ou pra fazer convênio com prefeito em troca de apoio político", declarou o postulante do PL.

O ex-ministro da Cidadania ainda disse que "foram os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, do PT, que quebraram o Brasil".

"Lula e Dilma deixaram o país em recessão. E agora a gente vê o emprego subindo. Pena que a Bahia não tem acompanhado. Por isso que dizemos que queremos uma Bahia de mãos dadas com o Brasil", disse Roma, ainda no primeiro bloco do debate.

"Não admitimos, em pleno século 21, o governo ficar fazendo cabide de emprego em vez de levar benefício para que o cidadão possa melhorar de vida, possa sair de casa e não estar pisando na lama, no esgoto porque não chegou abastecimento, porque a Embasa está sortida de cargos para fazer politicagem", denunciou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp