Eleições / Eleições 2022

‘Deixei uma eleição ganha, de deputado federal, pois acredito neste projeto’, diz Cacá sobre pré-candidatura ao Senado

Divulgação
O postulante à cadeira no Senado Federal, que assumiu a posição após desistência do pai, João Leão  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/05/2022, às 10h09   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Cacá Leão (PP) afirmou que abriu mão da disputa à reeleição na Câmara Federal para integrar a chapa do ex-prefeito ACM Neto (UB) em busca de uma educação de qualidade para o estado. “Eu larguei uma eleição que todos diziam que eu seria um dos deputados federais mais votados da Bahia, e aceitei disputar a vaga do Senado por acreditar neste projeto. Também porque acredito que a Bahia pode mais, que pode ter, sim, uma educação pública de qualidade”, declarou Cacá.

O postulante à cadeira no Senado Federal, que assumiu a posição após desistência do pai, João Leão, ainda criticou os índices da educação na Bahia. “Infelizmente, de acordo com as notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), a Bahia é reprovada no desempenho do ensino médio em instituições públicas desde o ano de 2013. Isto tem que mudar”.

Diante das críticas, o governador Rui Costa (PT) não poupou palavras para rebateu as declarações. “Esses mesmos que criticam (a educação) são aliados de Bolsonaro, que destruiu a educação no Brasil”, disse o petista, em entrevista concedida a rádio Portal Oeste FM, na manhã desta sexta-feira (20).

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp