Eleições / Eleições 2022

Depois de ser chamado de "ladrão" e "quadrilheiro" por Bolsonaro, Lula reage; veja vídeo

Reprodução/Vídeo
Lula fez uma referência a compra 51 imóveis, desde a década de 1990, usando dinheiro em espécie, por Bolsonaro e seus familiares.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 07/09/2022, às 21h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) partiu para o ataque contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), após o chefe do executivo tecer críticas a ele, durante manifestações no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, 7 de setembro; na ocasião o chefe do executivo chamou o petista "ladrão" e "quadrilheiro". Em vídeo postado na noite desta quarta-feira em suas redes sociais, o ex-presidente disse que o opositor devia ter aproveitado para explicar para a população como o presidente e a família comprou R$ 26 milhões em imóveis em dinheiro vivo, em vez de atacá-lo.

Lula fez uma referência a uma reportagem de Uol que evidenciou a compra 51 imóveis, desde a década de 1990, usando dinheiro em espécie, por Bolsonaro e seus familiares. Embora a prática não seja ilegal, levanta suspeita de lavagem de dinheiro, que seria o crime onde se oculta a origem de recursos financeiros ilegais.

"O presidente, ao invés de discutir os problemas do Brasil, tentar falar pro povo brasileiro como ele vai resolver os problemas da educação, da saúde, do salário mínimo, ele tenta falar de política e tenta me atacar. E, agora, ele deveria estar explicando pro povo como é que a família juntou R$ 26 milhões em dinheiro vivo para comprar 51 imóveis. É isso que ele tem que explicar", disse Lula, antes de relembrar seu tempo como presidente e afirmar que nunca usou "um dia da pátria, do povo brasileiro" como "instrumento de política eleitoral".

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp