Eleições / Eleições 2022

Deputado bolsonarista diz que “guerra civil” pode acontecer em caso de vitória de Lula; assista

Foto: Divulgação/ Alego
Deputado bolsonarista foi reeleito pelo estado de Goiás  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação/ Alego

Publicado em 26/10/2022, às 14h55   Cadastrado por Luiz San Martin



O deputado bolsonarista Amauri Ribeiro (UB) afirmou em um comício na cidade de São Miguel do Passa Quatro, em Goiás, que pode acontecer uma guerra civil no Brasil caso o candidato Lula (PT) vença as eleições presidenciais. O comício aconteceu no último sábado (22), durante campanha pró-Bolsonaro na cidade goiana. Ribeiro foi reeleito deputado pelo estado de Goiás.

“Se o seu presidente ganhar (Lula), vai acontecer uma guerra civil neste país. Eu sou um reservista, e se eu for convocado, eu vou para a rua empunhar uma arma, e Deus que te livre de estar na rua”, disse o deputado de acordo com vídeo que circula nas redes sociais.

Em entrevista ao portal Diário de Goiás, o deputado defendeu que sua declaração foi contra um amigo petista. “Eu disse no meu discurso que falei ao meu amigo, ele vai estar dum lado e eu vou estar do outro (...) o meu sentimento é o sentimento de qualquer patriota e cidadão que quer o país sendo gerido por alguém que o represente que não foi preso por corrupção, que não é comunista e que não quer transformar esse país num verdadeiro poleiro e chiqueiro. Esse sentimento não é apenas meu. É o de qualquer brasileiro cidadão de bem”, pontuou.

Durante a entrevista, Ribeiro ainda afirmou ser a favor de uma intervenção militar e deu ma declaração com cunho homofóbico.

“Tomara que aconteça [a intervenção militar]. Torço muito para que ela venha”, disse num trecho da entrevista. Depois, ao ser questionado sobre se seu discurso não pudesse ser um estímulo ao ódio, ele relembrou um fato acontecido anteriormente. “Foram lá e me processaram por homofobia. Eu nem sabia que veado tinha bandeira. Nunca soube que veado tem bandeira. Eu não tenho bandeira, mulher não tem bandeira, aleijado não tem bandeira, nordestino não tem bandeira. Aí veado tem que ter bandeira. Bandeirinha, eu não sabia”, disparou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp