Eleições / Eleições 2022

Deputado confirma candidatura de Otto ao Senado: 'não existe plano B'

Otto Alencar (PSD) se tornou uma das opções de candidatura ao Governo do Estado - Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Alex da Piatã (PSD) já foi líder do partido na AL-BA e é figura próxima a Otto

Publicado em 23/02/2022, às 10h22 - Atualizado às 10h29    Otto Alencar (PSD) se tornou uma das opções de candidatura ao Governo do Estado - Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado    Vinícius Dias

Deputado estadual pelo PSD, Alex da Piatã declarou que Otto Alencar (PSD) será candidato à reeleição no Senado, despistando os boatos sobre uma candidatura de Otto para o Palácio de Ondina no lugar de Jacques Wagner.

"Conversei muito com o Senador ontem à noite, e não existe plano B: Dr. Otto é candidato ao Senado. A Bahia e o Brasil quer o nosso senador nos representando por mais oito anos. Rumo à Vitória", publicou o deputado.

Alex da Piatã é deputado estadual de segundo mandato. Muito próximo a Otto, já foi líder do PSD na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Leia mais:Petistas passam a considerar chapa Otto-Moema; Rui disputa o Senado
Real Time/Record: Com o apoio de Lula, Otto cresce, mas não ultrapassa ACM Neto; veja

Petistas passaram a considerar nos últimos dias a possibilidade cada vez mais real de o senador Jaques Wagner passar para Otto Alencar (PSD) a cabeça da chapa majoritária ao governo da Bahia.

O cacique pessedista teria a companhia da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), como vice.

No entanto, a última pesquisa Real Time Big Data, contratada pela Record TV Itapoan, mostrou que o pessedista não cresce o suficiente para ultrapassar ACM Neto (UB) ou empatar com ele na margem do erro, mesmo num cenário com apoio de Lula.

O cenário de Otto Alencar como candidato ao Senado contempla o desejo do governador Rui Costa (PT) de concorrer ao posto, o que levaria o vice-governador João Leão (PP) ao posto de titular do Executivo baiano por nove meses – de abril a dezembro.

Em compensação, o PP ficaria com a suplência de Rui no Senado, considerando que ele pode ser ministro em um eventual governo Lula.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre