Eleições / Eleições 2022

Deputado gay é o mais votado da história para a Câmara Legislativa do DF

Reprodução / Instagram @fabiofelixdf
O parlamentar mais votado agradeceu aos eleitores nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @fabiofelixdf

Publicado em 02/10/2022, às 20h41   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado distrital Fábio Félix (PSOL), que concorre à reeleição, é o parlamentar mais votado na história da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Com 96% das urnas apuradas, ele tinha cerca de 50 mil votos, quase cinco vezes mais do que em 2018, quando disputou pela primeira vez.

O recorde anterior era do empresário Luiz Estevão, eleito com 46 mil votos em 1994 pelo PP.

Félix se declara o "primeiro parlamentar orgulhosamente gay eleito no Distrito Federal", e focou sua campanha no ativismo LGBTQIA+. O deputado é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do DF.

Em 2018, o assistente social foi o único candidato do PSOL eleito para a Câmara Legislativa, com 10.995 votos. Neste ano, o terceiro colocado na disputa é o ativista Max Maciel, também do PSOL, com 34 mil votos.

Nas redes sociais, o deputado agradeceu aos eleitores. "Eu só tenho a agradecer cada uma e cada um de vocês que confiaram e legitimaram todo o trabalho incansável que fizemos na Câmara Legislativa do Distrito Federal, nos últimos quatro anos, a favor da população de todo o DF", escreveu.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp