Eleições / Eleições 2022

Deputados do Centrão escondem o partido nas redes sociais

Agência Brasil
Levantamento sobre parlamentares que disputam a reeleição mostra que só 17,7% dos deputados do PL de Bolsonaro exibem a sigla do partido  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 18/08/2022, às 07h58 - Atualizado às 08h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um dado curioso tem chamado atenção nas redes sociais dos parlamentares do Centrão, que concorrem à reeleição. Em rápida busca pelo Twitter é possível ver que a maioria dos deputados, principalmente os filiados ao PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, não divulgam a sigla nas redes sociais.

De acordo com levantamento feito pelo Lagom Data, empresa de inteligência de dados, mostra que apenas 17,7% dos deputados federais do PL que tentam renovar o mandato em outubro deste ano contam aos seus eleitores em que agremiação estão filiados.

A sigla é presidida por Valdemar Costa Neto, que já foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no escândalo do mensalão por vender apoio ao governo do PT.

O levantamento também mostrou que a maioria dos candidatos do PSOL, PSD, Patriota, União Brasil, Podemos, Solidariedade, e PSC também não informam sua agremiação.

Segundo o Estadão, até mesmo os candidatos que lideram a disputa presidencial, Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro, deixam de informar seu partido nos santinhos eletrônicos.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags