Eleições / Eleições 2022

União Brasil mina mais uma alternativa eleitoral de Moro; veja qual

Foto: Lula Marques/Fotos Públicas/AGPT
Esta não é a primeira vez que o União Brasil mina os sonhos eleitorais do ex-juiz da Lava Jato  |   Bnews - Divulgação Foto: Lula Marques/Fotos Públicas/AGPT

Publicado em 29/04/2022, às 08h54 - Atualizado às 09h27   Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Se depender dos dirigentes do União Brasil, o futuro político do ex-juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, vai continuar incerto. Os caciques da sigla já dão como certa a candidatura do vereador paulistano Milton Leite ao Senado por São Paulo, em mais um ato que restringe as alternativas eleitorais de Sérgio Moro.

Segundo informações do O Antagonista, Milton Leite é aliado o atual governador Rodrigo Garcia, e sempre articulou nos bastidores da legenda para minar qualquer pretensão do ex-juiz que não seja concorrer a uma vaga de deputado federal, o que Moro descarta.

Esta não é a primeira vez que o ex-juiz tem seus planos eleitorais desfeitos pelo União Brasil. Ao deixar o Podemos e ingressar no partido comandado por Luciano Bivar, Moro teve sua chance de concorrer à presidência da República minada, já que caciques da sigla, como o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, defenderam que o UB se mantivesse neutro na disputa nacional.

Moro, que já descartou ser candidato a deputado federal, passou a sonhar com o Senado, mas tudo indica que Milton Leite já foi escolhido como o preferido da sigla para a disputa.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags