Eleições / Eleições 2022

Do 'sambão' a feira popular: João Roma lança programa cheio de simbolismos para driblar rejeição na Bahia

José Cruz/ Agência Brasil
Em programa eleitoral estendido, João Roma usa elementos culturais baianos em tentativa de atenuar cenário desfavorável de rejeição do eleitorado na Bahia  |   Bnews - Divulgação José Cruz/ Agência Brasil

Publicado em 25/08/2022, às 13h16   Thiago Conceição e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL), lançou programa eleitoral nas redes sociais em versão estendida da produzida para o horário da televisão. No material, o braço direito do presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado abusa de elementos culturais e do cotidiano dos baianos, como as rodas de samba e as feiras populares, em tentativa de atenuar o cenário de rejeição frente o eleitorado.

João Roma (PL) liderou a rejeição do eleitorado baiano para as eleições deste ano, com 37% de votos, em Datafolha/Metrópole, divulgada ontem. E para mudar o cenário, o bolsonarista fez questão de ocupar a posição de “pai” do Auxílio Brasil e de programas sociais como o Auxílio Gás.

O nome do PL para a gestão estadual ainda fez aceno para o agronegócio, ao mencionar que tem trajetória de vida no campo. As pautas que envolvem o ago baiano têm sido foco das ações de campanha de João Roma, que tem feito carreatas e disputa votos em pontos como o oeste do estado.

"Tenho muita identidade com o campo, com o mundo rural. Tem gente que me vê todo empacotado, arrumado, fazendo discurso e nem imagina que o que eu gosto mesmo é de meter a mão na massa e fazer acontecer", diz o bolsonarista em trecho do programa eleitoral.

A estratégia da campanha é usar a disponibilidade de maior tempo na internet para apresentar com mais detalhes as propostas do candidato ao governo. A versão menor da que foi divulgada nesta quinta-feira (25), com 1 minuto e 14 segundos, será transmitida no horário eleitoral a partir desta sexta-feira (26).

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp