Eleições / Eleições 2022

Jerônimo Rodrigues e João Roma disputam eleitorado no semiárido baiano

Agência Brasil / Divulgação
Jerônimo Rodrigues e João Roma têm disputado o eleitorado de cidades do semiárido baiano  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil / Divulgação

Publicado em 03/07/2022, às 15h48   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os pré-candidatos ao governo baiano Jerônimo Rodrigues (PT) e João Roma (PL) têm disputado o eleitorado de cidades do semiárido baiano. A articulação política mais recente do petista foi a busca pela reafirmação de apoio do prefeito de Ribeira do Pombal, Eriksson Silva (PSD), em encontro feito na noite do último sábado (2). Do outro lado, João Roma fez recente crítica para a gestão do PT na região do estado e prometeu criar a Secretaria do Semiárido.  

Em meio a importância do reforço de força política nas cidades que compõe a região semiárida baiana, Jerônimo Rodrigues endossou o prefeito Eriksson Silva, que destacou no discurso da noite de ontem os investimentos do governo da Bahia para a população local.

"Rui Costa foi o governador que mais investiu na história de Ribeira do Pombal. Foram mais de R$ 60 milhões investidos nos últimos anos. Tenho certeza que Jerônimo dará continuidade a esse grande projeto, de uma gestão sensível, que gosta de gente, que gosta de olhar nos olhos, de estar próximo das pessoas", afirmou Eriksson.

Já o pré-candidato a governador e ex-ministro da Cidadania, João Roma, tem apostado na necessidade da criação da Secretaria do Semiárido para atender aos pequenos produtores rurais da Bahia. Ele ainda tem atacado o que observa como um “jogo de empurra” da atual gestão estadual para as demandas dos cidadãos que vivem no campo.

“Hoje nós temos tecnologias dominadas, já disponíveis, mas o estado fica numa ladainha de dizer que tudo é transversal. Ou seja, são várias pessoas, cada um puxando para seu lado e o nome disso é um ‘jogo de empurra’: nunca chega a solução para melhorar a vida de quem produz”, disse Roma, durante entrevista no último dia 30 para a Rádio Líder, de Ruy Barbosa.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp