Eleições / Eleições 2022

Doria inicia pré-campanha à presidência visitando a Bahia; saiba onde e quando

Foto: Reprodução / Twitter / @jdoriajr
João Doria escolheu cidade do interior para iniciar caminhadas  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / Twitter / @jdoriajr

Publicado em 26/03/2022, às 18h35   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Pré-candidato do PSDB à presidência da República e atual governador de São Paulo, João Doria vai deixar a cadeira em seu estado natal e inicia as caminhadas de pré-campanha no interior da Bahia. Doria optou pelo simbolismo e sua primeira viagem será para a Bahia.

O motivo é evidente: João Agripino da Costa Doria Neto, pai de Doria, é baiano de Rio de Contas, cidade a 738 km distante de Salvador. E é essa a cidade por onde ele vai começar, ainda no mês de abril.

Após a passagem por Rio de Contas, Doria vai a Salvador e, na capital baiana, terá encontro com políticos aliados.

Leia mais: 

João Doria é um dos candidatos da chamada terceira via, grupo de pré-candidaturas que se opõe tanto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), quanto ao atual presidente Jair Bolsonaro (PL) - dupla que lidera as pesquisas de intenção de voto em todo o país. 

Doria enfrentou pressão de ex-presidentes do seu partido para não lançar a sua candidatura e cumprir seu mandato como governador de São Paulo, o que o tucano não está disposto a fazer, apesar de já ter se colocado como disposto a abrir mão da candidatura para viabilizar uma terceira via.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp