Eleições / Eleições 2022

Doria janta com Temer e Tebet para definir nome da 'terceira via"

@Conjuntura Online no Twitter
Segundo interlocutores, o nome da senadora do MDB ganhou força e desponta como favorito para liderar consórcio da terceira via  |   Bnews - Divulgação @Conjuntura Online no Twitter

Publicado em 13/04/2022, às 10h23 - Atualizado às 10h35   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

PSDB, MDB e União Brasil determinaram o dia 18 de maio como data-limite para o anúncio do palanque único da chamada "terceira via". Doria, Tebet e Temer jantaram na noite desta terça-feira, 12, na casa do empresário Caco Alzugaray, dono da Editora Três, para tentar definir um nome. O encontro ocorreu após o União Brasil lançar formalmente o deputado Luciano Bivar como "pré-presidenciável".

O ex-presidente Michel Temer (MDB) foi escalado para mediar um acordo entre o tucano Dória e a senadora, que desponta como o nome mais "estável" no consórcio político formado entre o PSDB, o MDB e o União Brasil. A avaliação na cúpula do PSDB é que o nome de Simone ganhou força depois de reunir o apoio formal da maioria dos diretórios estaduais e da bancada do MDB.

Nas conversas entre a cúpula dos três partidos há consenso que o nome de Doria hoje está fragilizado e isolado dentro do próprio PSDB, que não está disposto a abrir o cofre para bancar a campanha presidencial do ex-governador.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags