Eleições / Eleições 2022

Dúvida sobre ACM Neto força Band a planejar dois cenários para debate na Bahia

BNews
Equipe de ACM Neto confirmou ausência de ex-prefeito em programa  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 01/08/2022, às 17h34   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O pré-candidato do União Brasil, ACM Neto (União Brasil), já declarou por meio de assessoria de imprensa que não vai participar do debate promovido pela Band Bahia no próximo domingo (7), às 21 horas. A emissora, contudo, planejou dois cenários, contando com a presença ou falta do ex-prefeito de Salvador.

A ordem da apresentação dos candidatos ao governo do Estado e das perguntas e respostas foi definida nesta segunda-feira (1º). O sorteio foi realizado pela diretoria da emissora com a presença dos representantes dos candidatos Jerônimo Rodrigues (PT), João Roma (PL) e Kleber Rosa (PSOL).

"Mesmo com a ausência do representante de Neto, por deliberação dos presentes, foram realizados dois sorteios, prevendo a participação ou ausência de ACM Neto no domingo. A decisão deverá ser informada pela equipe de campanha dele até sexta-feira (5)", informou a Band.

Sorteio dos candidatos para o debate da Band Bahia
Sorteio definiu ordem de apresentação e perguntas de debate da Band. (Imagem: Divulgação)

Mais cedo, a assessoria de Neto informou que o pré-candidato ao governo da Bahia "irá visitar 150 municípios da Bahia nos próximos dois meses para ouvir as pessoas e apresentar suas propostas". "Da mesma forma que alguns candidatos à presidência da República têm sugerido, ACM Neto defende a criação de um pool de veículos de comunicação para a realização de dois grandes debates", informa a equipe do herdeiro carlista.

A Band informou que o debate, que será mediado pela jornalista Carolina Rosa, apresentadora do Band Cidade, será dividido em cinco blocos, que serão divididos por apresentação, perguntas dos jornalistas e colunistas da Band e questionamentos entre os candidatos.

"Por reconhecer a importância do debate para a eleição, a Band proporciona esse momento democrático logo no início do período eleitoral, permitindo que a sociedade conheça melhor os projetos de cada candidato", explica Augusto Correia Lima, diretor geral da emissora, em um comunicado à imprensa.

A diretora de Jornalismo Zuleica Andrade declarou no mesmo comunicado que "o confronto de ideias fortalece a democracia". "Esse é um dos momentos mais ricos da eleição, onde todos candidatos terão a mesma oportunidade de apresentar suas propostas, agregando valor a campanha e subsidiando os eleitores com informações".

A ausência de Neto foi criticada por João Roma. "Esse é o momento onde cada cidadão precisa estudar e ver quem realmente está capacitado e está realmente pronto para liderar a Bahia, para poder fazer uma grande transformação, para que a gente consiga baixar os impostos, atrair investimentos e gerar oportunidade de emprego e renda", disse o bolsonarista.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp