Eleições / Eleições 2022

Eleitor de Lula na Bahia cumpre promessa inusitada após vitória de petista nas eleições; saiba qual foi

Ricardo Stuckert/PT
Compromisso de eleitor de Lula (PT) na Bahia havia sido feito durante apuração dos votos para Presidente, no ultimo domingo (30)  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/PT

Publicado em 02/11/2022, às 16h48   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Um eleitor do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas eleições do último domingo (30), contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), cumpriu uma promessa feita durante a apuração dos votos, quando o petista estava atrás do liberal.

O estudante de Direito, Túlio Pires, de 26 anos, afirmou ao amigo Pedro Willians, que é tatuador, que em caso de vitória de Lula nas urnas, iria tatuar a imagem do ex-presidente na perna (veja foto abaixo).

"Eu estava com um nervosismo anormal e nada da porcentagem dele subir, a gente perdendo nos principais estados. Aí falei com ele: 'Se Lula ganhar, você vai tatuar em mim", contou Túlio, que também é tatuador, ao G1.

eleitor-foto-lula
Eleitor tatuou foto de Lula após promessa (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Morador de Salvador, o jovem votou na cidade de Itaberaba, na Chapada Diamantina. Ele relatou que, durante a viagem, também foi parado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Feira de Santana, no centro-norte do Bahia.

De acordo com Túlio, o carro onde ele estava foi parado porque tem adesivos do PT. Já outros veículos que trafegavam na mesma pista passavam normalmente. No entanto, ele conseguiu cumprir com o dever cívico.

Após a vitória de Lula e a confecção da tatuagem, o estudante e tatuador passou a ouvir críticas de amigos e parentes. Porém, Túlio Pires declarou que não está arrependido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp