Eleições / Eleições 2022

Ex-ministro de Bolsonaro surpreende ao revelar voto para presidente; confira

Walterson Rosa/MEC
Abraham Weintraub, ex-ministro da Educação de Jair Bolsonaro (PL), é candidato a deputado federal por São Paulo pelo PMB  |   Bnews - Divulgação Walterson Rosa/MEC

Publicado em 24/09/2022, às 16h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-ministro da Educação de Jair Bolsonaro (PL), Abraham Weintraub, surpreendeu ao definir o voto dele para presidente da República, nas eleições do próximo dia 2 de outubro.

Candidato a deputado federal por São Paulo pelo PMB (Partido da Mulher Brasileira), Weintraub afirmou ao colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, que vai anular o voto.

Além de criticar o ex-aliado, Jair Bolsonaro, ele afirmou que o bolsonarismo é um movimento corrupto e totalitário. “Não consigo mais fingir que não estou vendo o que o bolsonarismo se tornou. O bolsonarismo é um movimento corrupto, totalitário, uma doença”, disse Weintraub.

Também sobraram críticas ao ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas (Republicanos), candidato apoiado por Jair Bolsonaro ao Governo de São Paulo.

"Meu santo nunca bateu com o do Tarcísio de Freitas quando éramos ministros. Olhe o vídeo daquela reunião ministerial famosa. Todo mundo estava preocupado, mas ele estava quieto com a agenda dele, ele tem que cumprir o que foi combinado com o grupo dele e acabou. Hoje eu tenho uma imagem muito pior do Tarcísio", comentou.

Por último, Weintraub fez ofensivas acerca da gestão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), assim como ao sucessor dele na pasta, Milton Ribeiro, que acabou preso pela Polícia Federal devido a um escândalo de corrupção no MEC.

"Nada, não tenho nada a ver com ele. Eu desprezo o Milton Ribeiro profundamente, na estética e na essência. E agora a gestão continua sendo a mesma. Só trocou o Milton, o resto foi tudo mantido. O cara do FNDE é o mesmo, é peixe do Ciro Nogueira", afirmou.

"Eu vejo fortes suspeitas de corrupção. Evidentemente, por causa do Centrão. Faz sentido comprar 10 milhões de carteiras escolares de uma vez só? Pegaram um sobrepreço de 25%. R$ 6 bilhões em carteiras", finalizou Abraham Weintraub.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp