Eleições / Eleições 2022

Ex-ministro do Turismo de Bolsonaro declara apoio a ACM Neto

Foto: Joilson César/BNews
Ex-ministro do Turismo do governo Bolsonaro pediu voto em ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 21/10/2022, às 06h23   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-ministro do turismo do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL), Gilson Machado Neto declarou apoio ao ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) na eleição para o governo do Estado da Bahia.

Machado Neto era presidente da Agência de Promoção do Turismo Brasileiro no Exterior e foi titular do turismo entre dezembro de 2020 a março de 2022, quando foi trocado por Carlos Brito.

Em suas redes sociais, o ex-ministro publicou uma foto ao lado de ACM Neto pedindo voto em Bolsonaro e no ex-prefeito de Salvador, que disputa o Palácio de Ondina com Jerônimo Rodrigues.

Gilson Machado Neto também concorreu nas atuais eleições, mas pelo estado de Pernambuco. Ele tentou uma vaga para o Senado Federal, mas acabou derrotado pela candidata petista Teresa Leitão, que faturou a vaga com mais de 46% dos votos pernambucanos. Machado Neto acabou em segundo lugar, com 29,55% dos votos válidos no Estado.

A declaração de Gilson Machado Neto em apoio a ACM Neto não foi a toa. No mesmo dia, a última quinta-feira (20), o próprio presidente Jair Bolsonaro declarou apoio para o ex-prefeito de Salvador, que tenta uma virada na eleição local.

“Eu apoio ACM Neto independente dele querer fazer acordo ou não comigo”, disse Bolsonaro em entrevista que quebrou recorde de audiência simultânea no YouTube.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp