Eleições / Eleições 2022

Fábio Vilas-Boas relembra episódio com chef de cozinha; confira

Vagner Souza/BNews
Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 30/03/2022, às 20h55 - Atualizado às 21h07   Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O pré-candidato a deputado federal Fábio Vilas-Boas relembrou sobre o episódio com a chef de cozinha, Angeluci Figueiredo, e disse ao BNews Agora não acreditar que “atrapalhar” sua candidatura. “Eu não roubei. Eu não matei ninguém. Eu cometi um erro ao ofender a dona de um restaurante que não abriu depois de eu ter reservado com 48 horas de antecedência, confirmado com 24 horas, escolhido cardápio, levado 14 pessoas, dois casais em uma lancha: um dos Estados Unidos e outro de São Paulo. Não deveria tê-la ofendido, mas ofendi. Apresentei pedidos de desculpas e vida que segue. Eu trabalhei sete anos no Governo, será que eu vou ter que ficar respondendo por uma ofensa que fiz por escrito à uma pessoa? Não tem sentido”, disse o pré-candidato.

Fábio ainda destacou que prefere ser lembrado pelo legado deixado à frente da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). “Quero tratar sobre as coisas que fiz de bom para a população. Quero tratar sobre a descentralização, a interiorização da saúde. Os mais de 20 hospitais e maternidades que entregamos, as 25 policlínicas, o combate à pandemia. Quero ser reconhecido por essas coisas e defender o meu legado. Não considero que esse episódio irá me atrapalhar. Tenho a maior tranquilidade de enfrentá-lo. Sempre tratei as pessoas com respeito, dignidade, duro quando preciso e um eventual deslize não pode apagar tudo que uma pessoa fez ao longo da vida”, disse

Em agosto de 2021, imagens de câmeras de segurança flagram o secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas invadindo o Restaurante Preta, situado na Ilha dos Frades, após chegar ao estabelecimento e encontrá-lo fechado. Nas imagens é possível ver o secretário sentar na cerca e pular para dentro do restaurante. Por encontrar o restaurante fechado, Vilas-Boas enviou mensagem para a chef Angeluci a xingando. Ele chamou a mulher de “vagabunda”, dentre outras ofensas. 

Após repercussão sobre o ocorrido, o ex-secretário registrou no Twitter sua saída do governo, mas não teve uma conversa pessoalmente com a chefe de cozinha. “Não tem clima. Tentei procurá-la na época, mas ela não teve interesse de me receber pessoalmente. Então toque minha vida. Tem outros restaurantes para ir na região da Ilha”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags