Eleições / Eleições 2022

Fachin diz que a Justiça Eleitoral vai realizar eleições íntegras, seguras e pacíficas

Rosinei Coutinho/SCO/STF
Presidente do TSE recebeu homenagem em Belém e falou sobre eleições  |   Bnews - Divulgação Rosinei Coutinho/SCO/STF

Publicado em 27/06/2022, às 11h27   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, voltou a defender nesta segunda-feira (27) a segurança das urnas eletrônicas e disse que as eleições de outubro serão "íntegras, seguras e pacíficas".

Durante homenagem recebida na cidade de Belém, o ministro não citou nomes, mas deixou a entender que o presidente Jair Bolsonaro (PL) seria o principal crítico da segurança das urnas eletrônicas. “Mirando os tempos desafiadores que temos pela frente, lembro o que disse Gianfranco Ravasi [cardeal católico]: a luz brilha ainda mais quando brota a escuridão. Nós vamos responder com luz, com civilidade, com serenidade, e também com firmeza”, disse.

“Que as águas das chuvas que acompanham os belenenses praticamente todos os dias durante o seu inverno tropical seja a metáfora de renovação dos ciclos de paz, prosperidade, numa sociedade livre, aberta e plural que respeite a diferença e que busque a verdadeira igualdade. É com esse espírito que realizaremos as eleições em outubro. Eleições íntegras, seguras e pacíficas, uma vez mais como temos feito há 90 anos”, completou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp