Eleições / Eleições 2022

Fato & Opinião: Eduardo Bolsonaro solta o verbo contra Alexandre de Moraes e STF após recusa de ação das rádios

Foto: Reprodução/BNews TV
Campanha do presidente acusa rádios do interior de não veicular inserções da sua campanha  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/BNews TV

Publicado em 27/10/2022, às 11h52 - Atualizado às 12h04   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) e deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PL) se manifestou pela primeira vez sobre o caso das rádios nordestinas acusadas de não veicular as inserções do atual presidente. Eduardo Bolsonaro participa do programa Fato & Opinião, que está sendo exibido ao vivo na BNews TV durante a manhã desta quinta-feira (27).

Eduardo Bolsonaro iniciou fazendo analogia com o futebol para opinar sobre a decisão de Alexandre de Moraes, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que rejeitou a ação destacando que há ausência de provas e disse que ela se baseava em levantamento de empresa "não especializada em auditoria".

"A gente ia marcar um gol, tomamos um carrinho por trás e o juiz além de não marcar pênalti deu amarelo pro jogador. O Alexandre de Moraes pediu prova em 24h, as provas foram apresentadas e aí tanto ele quanto Lewandowski saíram pela tangente e começaram a falar 'ah, mas não é atribuição do Tribunal esse tipo de coisa'. Ué, se não é atribuição então estava pedindo prova pra quê?! Agora, é engraçado que não é atribuição do STF fiscalizar WhatsApp de empresário, mas mesmo assim eles fazem, não é?", provocou o deputado federal.

Ele completou: "Olha, não tem como você esconder a verdade. A censura, o autoritarismo pode até calar algumas vozes, mas não cala a indignação das pessoas. Todo o mundo está vendo a maneira desigual como está ocorrendo essa campanha, a maneira como que órgãos públicos, que deveriam ser comprometidos com a democracia e com a igualdade de condições para que vença o melhor candidato, a gente está vendo uma parcialidade muito grande".

Eduardo Bolsonaro afirmou que seu pai não vai atuar fora das quatro linhas da Constituição, mas que o primeiro passo é abrir a denúncia.

"Todo o mundo tá vendo o que está acontecendo. A gente está indo para uma campanha onde o Lula, de maneira ilegal, teve mais inserções do que o presidente Bolsonaro e a gente sabe, finalizando, que principalmente nas regiões mais pobres do país, onde tem-se menos acesso à internet, as pessoas se orientam muito mais por aquilo que passa na televisão aberta e na rádio, que é o meio mais democrático e chega a todos os cantos do país", finalizou.

Confira a entrevista completa e ao vivo no player abaixo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp