Eleições / Eleições 2022

Fato & Opinião: Vera Lúcia revela por que não fechou aliança com Lula até agora; assista

BNews
Vera Lúcia foi entrevistada pelos jornalistas Thiago Conceição e Daniela Pereira  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 13/07/2022, às 16h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pré-candidata ao Palácio do Planalto, Vera Lúcia (PSTU) revelou, em entrevista aos jornalistas de política do BNews, Thiago Conceição e Daniela Pereira, em mais uma edição do programa Fato & Opinião, na BNewsTV, por que não fechou uma aliança com o ex-presidente Lula (PT) para as eleições desde ano até agora.

Primeiro, Vera contou o porquê mantém sua pré-candidatura mesmo com os apelos dos partidos de esquerda de formarem uma frente ampla contra o presidente Jair Bolsonaro (PL).

"Primeiro porque existe uma grande necessidade diante de uma crise brutal que estamos vivendo no país, como parte de uma crise econômica internacional, uma crise social, ambiental e sanitária que resulta na fome de milhões de trabalhadores desse país, na morte de milhares...só de Covid já são quase 700 mil em números oficiais. Milhões de desempregados, uma natureza que pede socorro", disse.

"Nós temos como partido socialista, um partido revolucionário, o PSTU, a tarefa de apresentar uma candidatura nessas eleições. Não somente uma candidatura, mas um projeto para o Brasil que responda a essas questões. Que responda, inclusive, a necessidade de estancar a condução do sitema capitalista que tem levado a classe trabalhadora a bárbare e também de tirar o Brasil, que segue descendo a ladeira no curso da colonização", afirmou Vera.

A pré-candidata disse ainda que nem Bolsonaro e nem Lula têm condição de responder a essa realidade no país. 

"Como nem a ultradireita de Bolsonaro é capaz de responder a essa realidade porque é responsável por isso que estamos vivendo nesse momento, nem Lula abraçado com Alckmin pode responder a isso, porque senão nós nem estaríamos convivendo com isso, porque conduziram esse país, estados importantes e a realidade da classe trabalhadora, tanto baiana quanto brasileira, é o caos que nós estamos vivendo, nós estamos apresentando a nossa candidatura e esse projeto que responde, ao nosso ver, as questões que nós vivemos", pontuou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp