Eleições / Eleições 2022

Fernando Haddad faz revelações sobre relação com Alckmin; confira

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Entre 2011 e 2014, Alckmin foi governador de São Paulo, quando ainda era do PSDB e Haddad prefeito pelo PT  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 07/06/2022, às 09h02   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista ao Roda Viva da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (06), o petista disse que quando era prefeito tinha divergências com o então governador do estado Geraldo Alckmin, mas que sempre se deu bem com o político. Entre 2011 e 2014, Alckmin foi governador de São Paulo, quando ainda era do PSDB e Haddad prefeito pelo PT.

“Eu posso tratar [sobre os governos anteriores do PSDB]. Eu não tenho nenhum problema, inclusive eu tenho uma relação pessoal com Alckmin bem conhecida, e quando eu fui prefeito, me dei muito bem com ele enquanto governador. Nós tínhamos divergência, mas sabíamos construir juntos e construímos muita coisa. Ele próprio reconhece isso e eu também. Não é de agora que eu estou falando isso”, disse.

Haddad ainda defendeu o diálogo dentro das divergências e criticou a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL), que deve disputar a reeleição ao Palácio do Planalto. "Eu falo isso há 10 anos, que é possível construir com o Alckmin, que nós tivemos divergências, mas que foi possível na área da cultura, habitação, nós construirmos muitas coisas juntos e acho que é um padrão de política que vale a pena adotar no Brasil. Um padrão de política diferenciado e não o que nós estamos vivendo hoje, inclusive no plano federal, que não tem ambiente para construir absolutamente nada. Só se fala em destruição no Brasil", afirmou.

Nas eleições de 2018, Haddad foi concorrente direto de Jair Bolsonaro na corrida presidencial.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp