Eleições / Eleições 2022

Filtro utilizado por ACM Neto reacende polêmica de autodeclaração racial

Foto: Divulgação
Autodeclaração racial de ACM Neto virou alvo de polêmicas  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 07/10/2022, às 08h57 - Atualizado às 08h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A polêmica em torno da autodeclaraçaão étnica do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), ganhou um novo episódio: dessa vez, o problema foi um filtro escolhido por ACM neto durante live no instagram.

O assunto voltou à pauta nas redes sociais  após a conta do candidato no Instagram ter publicado um vídeo dele fazendo campanha e adicionarem o filtro "Bronzer", da influenciadora Carol Peixinho.  Internautas acusaram o político de tentar "escurecer" o tom da pele usando o filtro.

"Foi falta de atenção, coincidência. Foi um erro da equipe, não tem outra coisa para dizer. É verdade [a publicação do conteúdo]", disse a assessoria do ACM à reportagem. Após a repercussão, o stories do vídeo com o filtro foi apagado.

acm pardo

Questionado se a polêmica em torno da autodeclaração pode ter gerado prejuízos eleitorais, ACM Neto afirmou que isso é uma possibilidade.

"Essa polêmica foi muito discutida no Estado, isso pode trazer prejuízo. Mas agora temos a oportunidade de repor o tempo de TV perdido, mostrar o que é correto e o que importa de verdade para os baianos", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp