Eleições / Eleições 2022

Geraldo Alckmin explica como Simone Tebet será determinante para virada de Lula em São Paulo; entenda

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação
Simone Tebet declarou apoio a Lula para o segundo turno  |   Bnews - Divulgação Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

Publicado em 10/10/2022, às 08h35   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aposta alto na participação da senadora Simone Tebet (MDB) para o segundo turno e projeta que o apoio público dado por ela ao petista pode ser determinante para virar o jogo em um Estado que historicamente impõe derrotas ao Partido dos Trabalhadores nas eleições: São Paulo.

Candidato a vice-presidente na chapa de Lula e ex-governador paulista, Geraldo Alckin (PSB) detalhou na manhã desta segunda-feira (10) como será a participação de Simone na campanha e fez as projeções de virada de Lula no Estado para o segundo turno. Ele deu as declarações em entrevista à rádio Metrópole.

"Aqui em São Paulo, nós avançamos muito. Se você pegar 2014, o Aécio teve 5 milhões de votos a mais do que Dilma. O Bolsonaro teve 8 milhões de votos a mais que Haddad. Nós tivemos, agora, 1,6 milhão de votos a menos. Reduzimos 6,6 milhões de votos e a Simone Tebet teve, em São Paulo, 6% dos votos. Ela vai entrar na campanha. Uma tia faleceu, ela foi À missa de sétimo dia, mas volta para entrar na campanha. Estamos otimistas", detalhou Alckmin.

O candidato a vice também falou sobre a importância do apoio de PDT, de Ciro Gomes, que ficou no 4º lugar nessas eleições. Diferente de Simone, Ciro não participará publicamente da campanha, deixando isso para a cúpula de seu partido, como o presidente da legenda, Carlos Lupi, que fez um ato público ao lado de Lula e deve ser figura presente nos atos ao redor do Brasil.

Lula fez 57 milhões de votos no primeiro turno, ficando à frente de Jair Bolsonaro (PL), que somou 51 milhões, e contra quem irá disputar a batalha num novo turno, que acontece no próximo dia 30 de outubro e vai definir quem será o presidente da República nos próximos quatro anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp