Eleições / Eleições 2022

Geraldo Júnior diz que eleição não vai atrapalhar trabalho na CMS: "Disciplina acima de tudo"

Divulgação/CMS
Bnews - Divulgação Divulgação/CMS

Publicado em 02/02/2022, às 13h40   Victor Pinto e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Na abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Salvador, nesta quarta-feira (2), o presidente da Casa, Geraldo Júnior (MDB), garantiu que a eleição não vai atrapalhar o andamento das pautas no Plenário.

Com o objetivo de conquistar uma vaga na Câmara Federal, o vereador diz que vai manter a "disciplina acima de tudo", e que é preciso saber conciliar o ano eleitoral com o dever na Câmara Municipal.

"Vou manter o que fiz na minha vida pessoal, profissional, agora na vida pública e na política. Disciplina acima de tudo. Convoquei reunião de líderes na próxima semana com todas as bancadas. Entendo que é um ano eleitoral, eu também sou pré-candidato a deputado, mas não deixarei em momento nenhum isso atrapalhar a casa. A cidade é muito maior do que estas questões de ordem eleitoral. Temos que pensar a cidade, votação de proposições e iniciativas de vereadores", disse Geraldo em conversa com o BNews, detalhando os resultados positivos de 2021, mesmo em meio à pandemia de Covid-19 e trabalho remoto.

ARTICULAÇÕES

Aliado de ACM Neto, pré-candidato ao governo da Bahia, Geraldo Júnior defende que o grupo permaneça com o democrata, apesar das conversas e aproximação com o PT, de Jaques Wagner. O presidente da CMS garante fidelidade ao partido e diz que mantém conversar com lideranças locais e nacional, como o deputado Baleia Rossi, com quem conversou ainda hoje.

Geraldo admite que espera um desfecho breve para o assunto, que é crucial na condução da sua campanha a deputado federal.

"Repito que gostaria de estar com ACM Neto, minha vontade pessoal como político, cidadão, vereador. Mas sou um homem de grupo e a decisão será seguida por mim [...] tenho participado ativamente da discussão no MDB, gozo de boa relação com Alex Futuca, Lúcio Vieira Lima, conversei hoje mesmo com Baleia Rossi, a história do MDB é essa na política, de ouvir as pessoas", declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp