Eleições / Eleições 2022

Globo nega tratamento vip a Lula durante debate e explica ida de chefe ao camarim; confira

Reprodução/Twitter @lulaoficial
A TV Globo negou qualquer tipo de privilégio ao candidato a presidência  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter @lulaoficial

Publicado em 01/10/2022, às 14h28   Redação Bnews



Parece que a TV Globo não gostou de ter sido acusada de ter privilegiado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante o debate dos candidatos às eleições presidenciais, que aconteceu na última quinta-feira (29). Em nota enviada à coluna de Leo Dias, no Metrópoles, a emissora negou que tenha efetuado um ‘tratamento vip’ ao petista.

“Não passa de ilação sem nenhum fundamento a nota de Léo Dias sobre o debate dos candidatos à presidência na Globo. O diretor de jornalismo Ali Kamel recebeu na porta dos estúdios os candidatos Bolsonaro, Lula, Simone e Soraya e visitou os demais em seus camarins”, afirmaram.

A assessoria ainda explicou o motivo da ida do diretor geral de jornalismo, Ali Kamel, ao camarim do candidato. “Ao fim, despediu-se de todos com um aperto de mãos e um agradecimento pela presença. Como o candidato Lula não chegava ao set do debate até 22h20, Ali Kamel foi até o camarim lembrá-lo de que o programa estava prestes a começar. Lula subiu e o programa iniciou-se sem atrasos. Tudo o mais na nota não tem cabimento”, concluíram.

Entretanto, apesar da declaração, o comitê de campanha de Bolsonaro afirmou que o atual presidente não recebeu nenhuma visita do diretor, nem antes, nem depois do debate. Lula também aproveitou para revelar, nas redes sociais, que estava entretido com o capítulo da novela ‘Pantanal’, justificando seu atraso ao debate.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp