Eleições / Eleições 2022

Globo quebra silêncio sobre baixaria em reunião para definir debate presidencial

Foto: Divulgação
Emissora disse como avalia a baixaria em reunião que definiu debate  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 14/09/2022, às 07h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Globo emitiu comunicado e quebrou o silêncio sobre a baixaria que aconteceu reunião para definir as regras do debate entre os presidenciáveis na emissora. A reunião que aconteceu na última terça-feira (13) acabou em discussão entre representantes de dois partidos, que protagonizaram um bate-boca intenso.

A briga foi entre representantes do ex-presidente Lula (PT) e um dos integrantes do staff de Ciro Gomes (PDT). Ali Kamel, diretor geral de Jornalismo da TV Globo, foi chamado para resolver, conforme informações publicadas pelo site Metrópoles na coluna de Leo Dias.

"O clima teria pesado por conta das regras do terceiro e quarto bloco do debate, que poderiam deixar de fora os candidatos não tão bem colocados nas pesquisas recentes de intenções de votos", contou Leo Dias.

À própria coluna, a equipe de comunicação da emissora confirmou a realização da reunião e sintetizou que as discussões são consideradas normais.

“A TV Globo confirma que a reunião aconteceu nesta terça-feira e reforça que ela foi muito produtiva, com discussões que são consideradas normais”, informaram em comunicado.

A ordem das perguntas no debate serão sorteadas e os representantes dos candidatos precisam assinar as atas que posteriormente serão encaminhadas à Justiça Eleitoral.

Ainda não foi anunciado quem será o apresentador do debate. Em anos anteriores, William Bonner foi o apresentador.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp