Eleições / Eleições 2022

Governo João Leão? Otto Alencar revela se sairia candidato em tal situação

Mateus Pereira / mphoto
Otto Alencar abre o jogo sobre lançar candidatura em situação de governo de João Leão  |   Bnews - Divulgação Mateus Pereira / mphoto

Publicado em 19/09/2022, às 11h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Otto Alencar (PSD), que tenta a reeleição ao posto este ano, foi questionado sobre ser candidato na situação de gestão estadual feita por João Leão (PP), em entrevista para a rádio Metropole nesta segunda-feira (19).

O agora candidato a deputado federal, João Leão, passou para a base do candidato ao governo pelo União Brasil, ACM Neto, após ser rifado da majoritária da chapa petista.

“Conversei com o vice João Leão e coloquei que seria candidato ao senado. Não teria problema de ser candidato em governo comandado por João Leão. Não tenho nenhum problema de convivência com ele. Nunca tivemos muita proximidade de ordem pessoal, mas isso nunca impediu o respeito. Só que deixo evidente que nunca me coloquei como candidato ao governo, mas sempre como candidatado ao Senado”, disse Otto Alencar.

O senador baiano ainda disse que o colega Jaques Wagner (PT) ficou responsável pelas articulações que resultaram na permanência de Rui Costa (PT) no governo, além da candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) para a gestão estadual. Por isso, afirma que a única reunião com o vice-governador foi para informar a disputa ao Senado.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp