Eleições / Eleições 2022

Haddad ou Tarcísio: Rodrigo Garcia já se decidiu e vai anunciar apoio; saiba para qual lado

Foto: Divulgação/GOVSP
Rodrigo Garcia também vai anunciar posição para eleição presidencial  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação/GOVSP

Publicado em 04/10/2022, às 10h45 - Atualizado às 10h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Governador de São Paulo e derrotado nas urnas para o próximo quadriênio, Rodrigo Garcia (PSDB) decidiu para que lado irá na eleição do Palácio dos Bandeirantes. Quem concorre no segundo turno é o ex-prefeito da capital, Fernando Haddad (PT), e o ex-ministro bolsonarista Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos).

Rodrigo Garcia se reuniu com uma das partes na última segunda-feira (3) e está negociando os termos para a adesão. Segundo a colunista do Jornal O Globo, Vera Magalhães, vários emissários da campanha de Fernando Haddad procuraram o tucano desde domingo para tentar costurar o apoio ao petista. 

Ouviram de aliados de Garcia que a tentativa era incoerente e tardia diante dos ataques reiterados de Haddad ao governador ao longo da campanha, praticamente igualando o mal que representariam os governos do PSDB no Estado e o de Bolsonaro no Brasil.

Rodrigo Garcia irá apoiar Tarcísio. Na declaração, Garcia vai reiterar um dos motes das últimas semanas da campanha: o de que São Paulo teve bons resultados nos últimos anos porque nunca foi governado pelo PT.

Rodrigo Garcia está sendo aconselhado a não se manifestar em favor de Jair Bolsonaro no plano nacional. É essa a posição que ele deve adotar: de uma suposta neutralidade.

Apoiar Bolsonaro seria mais difícil depois das brigas entre o presidente e seu antecessor no Palácio dos Bandeirantes, João Doria (PSDB). Mas ainda há no entorno de Garcia quem o aconselhe a incluir a declaração de apoio ao menos uma menção a que a volta do PT seria pior que Bolsonaro.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp