Eleições / Eleições 2022

Ipec divulga resultado de pesquisa para Governo de São Paulo; veja quem lidera

Foto: Renato Pizzutto / Band
A pesquisa, que é a primeira de intenção de voto do instituto com eleitores do estado de São Paulo, ouviu 1.200 pessoas  |   Bnews - Divulgação Foto: Renato Pizzutto / Band

Publicado em 15/08/2022, às 19h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A antiga pesquisa Ibope, hoje denominada Ipec, com as intenções de voto para o Governo de São Paulo, foi divulgada nesta segunda-feira (15), pela TV Globo Pelo levantamento, Fernando Haddad (PT) lidera a disputa com 29%.

Foram apresentados como candidatos: Altino Júnior (PSTU), Carol Vigliar (Unidade Popular), Edson Dorta (PCO), Elvis Cezar (PDT), Fernando Haddad (PT), Gabriel Colombo (PCB), Rodrigo Garcia (PSDB), Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Vinicius Poit (Novo).

A pesquisa, que é a primeira de intenção de voto do instituto com eleitores do estado de São Paulo, contabilizou 23% de brancos e nulos e 16% não souberam opinar.

A pesquisa ouviu 1.200 pessoas entre os dias 12 e 14 de agosto em 59 municípios paulistas. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-04035/2022.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp