Eleições / Eleições 2022

Ipec: Mesmo pregando juventude, ACM Neto perde entre os jovens para Jerônimo; veja números

Divulgação
Dados constam em levantamento divulgado pelo instituto Ipec, nesta sexta-feira (21)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 21/10/2022, às 20h39   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Ao contrário do que vem pregando na sua campanha, de que representaria juventude, o desempenho de ACM Neto (União) entre as pessoas da faixa etária de 16 a 24 anos, não vem apresentando bons índices, de acordo com um detalhamento da pesquisa do instituto Ipec.

Durante discurso de oficialização da candidatura, em 5 de agosto, ao iniciar a fala e mencionar os casos de violência em Salvador, Neto exaltou importância de valorizar a juventude e citou sua chapa majoritária como exemplo.

"Estamos aqui hoje para lutar pela juventude da Bahia. E é por esse motivo que aqui hoje, na chapa que eu apresento aos baianos, aos 43 anos eu sou o 'coroa'. Imaginem só se algum dia seria possível pensar que numa chapa com candidato a governador, vice-governador e senador, o mais velho de todos teria 43 anos. Aqui está a nossa clara demonstração, do compromisso maior de compreender quais são os sentimentos da juventude da Bahia e de projetar o futuro para os nossos jovens", afirmou ACM Neto.

No levantamento, divulgado nesta sexta-feira (21), Entre os jovens de 16 a 24 anos, o adversário do ex-prefeito de Salvador, Jerônimo Rodrigues (PT), lidera com 50% contra 45%.

Por outro lado, a performance entre eleitores com idades de 25 a 34 anos melhora, com ACM Neto vencendo o petista 48% a 46%, em empate técnico da margem de erro.

Os dois candidatos ainda empatam no público entre 35 a 44 com 46% para cada lado. Entre 45 e 59 anos, o resultado também é de empate na margem de erro, Jerônimo tem 45% e Neto, 44%. O petista abre vantagem no público de 60 anos ou mais, quando Jerônimo tem 54% contra 37% de Neto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp