Eleições / Eleições 2022

Vídeo: Jair Bolsonaro responde a acusações por manifestação no 7 de setembro

Marcelo Casal Jr/Agência Brasil
PDT apresentou ação no TSE, contra Jair Bolsonaro (PL), por abuso de poder político  |   Bnews - Divulgação Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

Publicado em 08/09/2022, às 19h49 - Atualizado às 19h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL) se defendeu, nesta quinta-feira (8), das acusações de que teria usado os desfiles de 7 de Setembro como palanque eleitoral (veja vídeo a partir do minuto 4'57")

O PDT havia entrado com uma ação, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), questionado o abuso de poder político, pelo mandatário, após ele utilizar a estrutura de governo para convocar a apoiadores a participar das manifestações desta quarta-feira (7), de acordo com o site O Antagonista.

Além disso, o Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro instaurou inquérito para apurar denúncias de desvio de finalidade durante as celebrações dos 200 anos da Independência do Brasil.

“Acusam de abuso de poder? Acabou o evento em Brasília, o que aconteceu? Tirei a faixa presidencial e fui para ‘dentro do povo’. Peguei um carro de som e usei da palavra uns 10, 12 minutos, a primeira-dama [Michelle Bolsonaro] também, e o povo vibrou”, disse Jair Bolsonaro, durante sua live semanal.

"Subi em um carro lá. Duvido se chegasse outro candidato, Lula, se deixariam subir? Não deixariam. Eles poderiam ter arranjado um carro de som para eles. Mas eles sempre pensaram no povo apenas na época de eleição. O povo agora está esperto, está tendo conhecimento”, completou o mandatário.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp