Eleições / Eleições 2022

Janaína Paschoal acusa Datena de propaganda antecipada; entenda

Agência Brasil
Datena reafirmou sua pré-candidatura ao Senado e disse ser o favorito nas pesquisas durante edição do programa  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 06/06/2022, às 10h34   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Janaína Paschoal (PRTB) usou as redes sociais para dizer que seu adversário político, o apresentador José Luiz Datena, tem feito propagando antecipada durante o programa Brasil Urgente da TV Bandeirantes.

No Twitter, Janaína publicou disse considerar uma “injustiça” e cobrar uma atitude da emissora. “Não obstante a consideração que tenho por Datena e pela Bandeirantes, não acho justo que ele use seu programa para fazer campanha antecipada. Já é difícil concorrer com alguém que está na TV por horas, diariamente. Mas não dá para admitir o uso desse poder, com menções expressas à votação”, escreveu a deputada.

Na manhã do último sábado (04), Datena havia sinalizado sobre uma possível desistência de concorrer ao Senado pelo estado de São Paulo. No entanto, à noite, durante o programa, comentou sobre a pré-candidatura. “Povão está falando muito que eu vou deixar a pré-candidatura ao Senado. Estão falando porque estão com medo de eu ganhar. Hoje eu seria eleito senador da República por São Paulo, porque em todas as pesquisas eu estou na frente”.

Em outro momento do programa, próximo ao encerramento da edição, ele retornou ao assunto: “Confirmo minha pré-candidatura ao Senado por São Paulo. Sou o primeiro colocado em todas as pesquisas aí. O povo parece que me quer, tanto que seria eleito hoje senador. O que eu faço aqui (no programa), eu vou fazer onde eu estiver. Se porventura eu chegar a algum lugar, podem contar comigo que eu vou continuar ‘descendo o cacete’ e sendo transparente. Não adianta querer me tirar, não. Eu estou confirmando a minha candidatura”, disse.

Janaina concorre com Datena não apenas à vaga no Senado, mas também pela preferência dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) nestas eleições.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp