Eleições / Eleições 2022

Jaques Wagner foca em atrair lideranças para campanha de Lula

Joilson César/BNews
Jaques Wagner faz reunião com Lula e define estratégia que envolve reunir lideranças políticas para segundo turno da disputa presidencial  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 06/10/2022, às 08h40   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jaques Wagner (PT) fez reunião com o ex-presidente Lula e o comitê de campanha da ala petista para traçar as estratégias para o segundo turno da disputa presidencial, realizada ontem (5). O foco de Wagner está em atrair lideranças políticas que possam acrescentar ‘robustez’ para a caminhada. A ação ocorre após o candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, do PL, ter recebido apoio dos governadores dos três maiores colégios eleitorais do Brasil, dois num giro de 48 horas de articulações.

Neste cenário, o senador baiano mencionou a importância de apoios conseguidos pelo líder petista, a exemplo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que comunicou a decisão ainda no dia de ontem. Ele ainda destacou que os dois ex-presidentes estiveram juntos contra a Ditadura no movimento conhecido como "Diretas Já", há quatro décadas.

“Participei com Lula, senadores e governadores, da Coletiva da Frente Ampla Brasil da Esperança. Reafirmei a importância de reunir lideranças tão fortes em uma eleição entre a civilização e a barbárie, entre a democracia e o autoritarismo. [...]. Nós, que vivemos as "Diretas Já", temos como grande responsabilidade reafirmar e lutar pela democracia e pela liberdade de expressão”, disse Jaques Wagner.

Principal adversário de Lula no segundo turno, Bolsonaro conseguiu em movimento recente o apoio de Rodrigo Garcia (PSDB), de São Paulo; Romeu Zema (Novo), reeleito em Minas Gerais. O Rio de Janeiro, terceiro maior colégio eleitoral, é governado por Cláudio Castro (PL), da sua sigla.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp