Eleições / Eleições 2022

Jaques Wagner mantém esperança de federação do PT, PSB e outros partidos

O ex-governador garante que, no momento certo, todos estarão ao lado do partido e cada um acomodado em seu espaço - Joá Souza/BNews
O ex-governador garante que, no momento certo, todos estarão ao lado do partido e cada um acomodado em seu espaço  |   Bnews - Divulgação O ex-governador garante que, no momento certo, todos estarão ao lado do partido e cada um acomodado em seu espaço - Joá Souza/BNews

Publicado em 14/02/2022, às 10h44   Victor Pinto e Luiz Felipe Fernandez



Apesar das incompatibilidades e dificuldades de acomodações nos estados, o senador Jaques Wagner (PT) se mantém confiante com a possibilidade do PT de formar a federação partidária com o PSB, PCdoB, e PV.

Durante entrega de equipamentos agrícolas pelo governo no Parque de Exposições, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (14), o pré-candidato ao Governo da Bahia assegurou que as "questões" serão "superadas" pelo grupo em prol da articulação.

"Claro que toda mudança no sistema de posicionamento partidário, como a federação provoca, ela tem uma série de questões a serem superadas. Mas eles serão porquê o objetivo maior já declarado pelo PT, PCdoB, PSB, Partido Verde, é de formar essa federação", diz o parlamentar, que classifica o novo instrumento com um "avanço".

Questionado sobre a articulação do grupo que apoia o PT na Bahia, Wagner defende que a suposta demora em bater o martelo é da natureza da política. O ex-governador garante que, no momento certo, todos estarão ao lado do partido e cada um acomodado em seu espaço.

"Não tá difícil, a política é assim mesmo. É água mole pedra dura, tanto bate até que fura. Para achar um caminho, a gente tem que ir exercitando muita coisa, eu tenho que conversar com todo mundo, o governador Rui Costa também, o presidente do partido, os outros partidos. Pode estar certo que na hora certa brotará a solução, a minha aposta continua a mesma, de unidade do grupo da campanha desse ano", confia.

A atenção, no entanto, é necessária, pois os perigos estão nos "detalhes".

"Todo lugar para você acertar os finalmente, demora, porquê, como se diz, o diabo mora nos detalhes. Nós estamos ajustando o detalhe", salienta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags