Eleições / Eleições 2022

Jaques Wagner 'travou' aliança do PT com União Brasil na Bahia, diz coluna

Arquivo / Secom
Jaques Wagner 'travou' aliança do PT com União Brasil na Bahia, nas eleições deste ano, segundo coluna  |   Bnews - Divulgação Arquivo / Secom

Publicado em 02/08/2022, às 10h15   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A ala petista que aprovava uma aliança com o União Brasil no primeiro turno das eleições deste ano tem um ‘entrave’ diante do fato do senador Jaques Wagner não apoiar a retirada da candidatura do PT na Bahia. A informação foi revelada nesta terça-feira (2) pela coluna da jornalista Andréia Sadi, no G1.

O PT fez a convenção que oficializou a candidatura de Jerônimo Rodrigues ao governo, no último dia 30. Com isso, fica mais difícil uma aliança em estado que tem o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), como adversário na corrida pela gestão estadual. O nome pestista na Bahia ainda usou de ironia para afirmar 'quem é o time de Lula'.

No entanto, fontes ligadas com a publicação afirmam que as negociações sobre tal aliança nacional estavam avançadas, mas parou por causa do cenário político aqui na Bahia. As informações teriam partido de grupo próximo ao ex-presidente Lula (PT).

ACM Neto ainda teria colocado em conversa com interlocutores de Lula que a negociação seria feita se a questão da candidatura do Partido dos Trabalhadores fosse ‘resolvida’. Mas o senador Jaques Wagner, uma das principais lideranças petista no estado, não aceitou.

A ala Lula-Alckmin tem considerado um “desastre” a situação, pois julgam que o apoio do União Brasil nas eleições deste ano ajudaria Lula. Outro ponto destacado é que caso Ciro Gomes (PDT) saísse da disputa, o caminho para uma aliança forte também seria aberto, mas a expectativa é que tal panorama não ocorra, ainda segundo fontes da publicação.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp