Eleições / Eleições 2022

“Vou tapar o nariz e votar no Bolsonaro”, diz Weintraub

Reprodução / Instagram / Abraham Weintraub
Ex-ministro da Educação voltou a criticar Bolsonaro, mas disse que considera os outros candidatos à Presidência da República piores  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram / Abraham Weintraub

Publicado em 02/08/2022, às 08h49   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar das recorrentes críticas contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), Abraham Weintraub (PMB) disse que “vai tapar o nariz” e votará no ex-aliado.

“Eu nunca votei no PT na minha vida. Ciro Gomes (PDT), para mim, não chega a ser tão ruim quanto o PT, mas muito próximo. Vou tapar o nariz, porque não anulo voto, e vou votar no Bolsonaro, mas sabendo o que ele é, o que aquela família representa. No segundo turno, a mesma coisa. Não estou recomendando voto e nem vou pedir voto para Bolsonaro. Se fosse Alckmin (PSB) e Lula (PT), eu taparia o nariz e daria o voto ao ‘merendeiro'”, afirmou Weintraub, em entrevista ao Metrópoles.

O ex-ministro da Educação desistiu de concorrer ao governo de São Paulo para tentar uma vaga na Câmara. “Se eu conseguir um milhão [de votos] e Arthur conseguir 350 mil e mais dois candidatos com nosso perfil, a gente elege quatro ou cinco deputados. Eu acho factível. Com isso, a gente se viabiliza como uma liderança para defender os valores conservadores e de direita que estão sendo abandonados”, disse Weintraub, que tinha das 1% das intenções de voto na disputa ao governo de São Paulo, segundo a última pesquisa Datafolha.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp