Eleições / Eleições 2022

Jerônimo Rodrigues ataca Bolsonaro e ACM Neto ao revelar planos para desenvolver economia caso eleito

Divulgação
Candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) cumpre agenda no Oeste do estado neste domingo (11)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/09/2022, às 11h05   Redação BNews



O candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), revelou neste domingo (11) os planos para desenvolver a economia do estado caso seja o escolhido para o Palácio de Ondina, no pleito de outubro.

Ele, que hoje cumpre agenda em cidades do Oeste, ainda falou sobre as propostas de geração de emprego na Bahia. "O primeiro pilar são as obras estaduais, nosso investimento em infraestrutura, construindo, ampliando e reformando hospitais, maternidades, policlínicas, escolas, encostas, barragens e rodovias, apenas para citar algumas ações que tomaremos", disse.

"O nosso segundo pilar será nossa parceria com o presidente Lula, nós temos lado e vamos trazer investimentos para Bahia assim. A ponte Salvador-Itaparica, a retomada do Minha Casa, Minha Vida, Indústria Naval e das ferrovias Oeste-Leste (FIOL) e Centro-Atlântica (FCA)", acrescentou.

Por último, ainda conforme o petista, será implementado o plano de reindustrialização da Bahia, com a atração de indústrias e empresas. Para isso ocorrer, uma eventual gestão de Jerônimo estará em diálogo permanente com os empresários, com estímulos à construção civil e a economia criativa, além do investimento em sustentabilidade, energia eólica, solar e hidrogênio verde.

Falta de ações

O ex-secretário de Educação criticou ainda o comportamento do presidente Jair Bolsonaro (PL) que, durante o mandato dele no Executivo federal, não teria focado na área social, assim como cuidado dos mais necessitados. Como exemplo, Jerônimo Rodrigues citou o auxílio emergencial.

"Em quatro anos de governo, o atual presidente nunca proporcionou um salário mínimo com ganho acima da inflação. Deixou o preço de tudo subir, a gasolina subiu, o preço da comida subiu, o aluguel subiu. O atual presidente e seus aliados destruíram o Brasil", disse.

Na oportunidade, ele deu uma alfinetada - sem citar nomes - no principal adversário na corrida ao Palácio de Ondina, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), devido a postura independente adotado pelo também candidato ao Governo da Bahia.

"Aqui na Bahia, tem candidato que não assume o lado que está, fica dizendo que tanto faz, mas não é assim não, a população tem lado. A Bahia tem lado, o povo baiano gosta de quem gosta de cuidar de gente, de quem está do lado do presidente Lula, do lado da esperança. Ninguém acredita nessa história de tanto faz, todo mundo sabe bem o lado dele, que não é o mesmo do povo, é o de quem destruiu o Brasil", complementou o petista.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp