Eleições / Eleições 2022

Jerônimo Rodrigues destaca planos para infraestrutura e ponte Salvador-Itaparica; confira

Divulgação
De acordo com o petista, a ponte irá gerar emprego e renda  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 05/06/2022, às 16h20 - Atualizado às 16h23   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, aproveitou a passagem pela cidade de Santo Antônio de Jesus, neste domingo (05), para falar sobre o planejamento das obras da ponte Salvador-Itaparica.

De acordo com o petista, a ponte irá gerar emprego e renda e as obras devem ser retomadas em 2023, logo após as eleições.  “Mais do que encurtar distâncias, esse novo sistema viário vai gerar emprego e renda para o povo. A ponte é um vetor importantíssimo de desenvolvimento para a Bahia, especialmente para o Recôncavo e o Baixo Sul”, afirmou Jerônimo.

O projeto da ponte Salvador-Itaparica foi apresentado por João Leão (PP), quando era secretário de Infraestrutura do ex-governador Jaques Wagner. Após rompimento com a base petista, Leão, então vice-governador de Rui Costa e secretário de Planejamento, pediu demissão da pasta e desembarcou na base do ex-prefeito ACM Neto (UB).

Além da ponte, o ex-secretário de Educação de Rui Costa (PT), também ressaltou que que “dialogará forte com Lula” para que o programa de governo do próximo presidente do Brasil inclua pautas importantes para o Recôncavo, como o Estaleiro Paraguaçu e a duplicação da BR-101.

A afirmação foi feita durante a 13ª plenária territorial do Programa de Governo Participativo (PGP), em Santo Antônio de Jesus, onde o petista reuniu 20 prefeitos.

 Além do senador Jaques Wagner, esteve presente os pré-candidatos ao Senado, Otto Alencar (PSD), e a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB).

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp