Eleições / Eleições 2022

Jerônimo Rodrigues quebra silêncio sobre construção da Ponte Salvador-Itaparica

Foto: Divulgação
Jerônimo Rodrigues afirmou que o Governo Federal é responsável por não-andamento da construção  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 11/10/2022, às 09h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) abriu o jogo e quebrou o silêncio sobre a construção da Ponte Salvador-Itaparica, projeto que foi apresentado em 2011, ainda no segundo governo Jaques Wagner (PT), mas que até hoje não teve as obras iniciadas.

Em entrevista à à Rádio Andaiá FM, de Santo Antônio de Jesus, na manhã desta terça-feira (11), o candidato também falou sobre o Estaleiro Enseada do Paraguaçu e apontou as duas construções como prioridades de seu governo, caso seja eleito no Estado.

“A Ponte Salvador-Itaparica, o estaleiro, entre outras obras, estão no meu programa de governo e são prioridades. Ao lado de Lula, tenho certeza que as coisas vão andar mais rápido – não apenas na ponte e no estaleiro, mas em um conjunto de intervenções que serão feitas no Estado nos próximos anos", disse Jerônimo, sem dar mais detalhes.

Jerônimo Rodrigues voltou a atrelar uma falta de parceria com o governo Federal para o não-andamento das promessas. Wagner governou com Dilma Rousseff (PT) em seus dois mandatos. Rui Costa (PT) teve a ex-presidenta por dois anos até o impeachment em 2016. Desde então, vieram governos de oposição: Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL).

“A dificuldade que nós tivemos, nos últimos anos, foi a falta de um governo federal parceiro”, avaliou o ex-secretário de Educação.

Ele completa: “Se tivéssemos um governo federal que gostasse da Bahia, que respeitasse os baianos, que respeitasse os nordestinos, a ponte já estaria muito mais adiantada. O atual governo federal não gosta de investir. Qual foi a obra – e nem precisa ser uma grande obra – que o governo federal atual fez na Bahia? Não tem.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp