Eleições / Eleições 2022

Jerônimo sobre pesquisas: “a militância tá louca”; saiba o motivo

Arquivo / BNews / Joilson César
"Já passamos em Salvador, Extremo Sul, Região Metropolitana”, disse Jerônimo na Metrópole  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews / Joilson César

Publicado em 14/04/2022, às 11h34   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O pré-candidato a governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), pregou cautela, mas comemorou cenários de consumo interno que, segundo ele e o governador Rui Costa (PT), mostra a campanha petista na liderança em regiões classificadas como estratégicas para o futuro pleito eleitoral.

“A gente tá com muito pé no chão. Não vai nos colocar em condição de vaidade e salto alto. Estamos em processo de correr a Bahia e que quebra qualquer preconceito de um grupo de empresário, por exemplo. A militância tá louca quando vê essa pesquisas. Já passamos em Salvador, Extremo Sul, Região Metropolitana”, contou o ex-secretário da Educação nesta quinta-feira (14) durante entrevista na rádio Metrópole.

CAPOTAO governador da Bahia, Rui Costa (PT), ironizou as críticas recebidas por ex-aliados de que não sabe fazer política. Chegou a ser provocado na Metrópole FM sobre um ex-deputado que o apontava como bom gestor, mas péssimo articulador político.

Apesar do nome não ter sido citado, o personagem é Marcelo Nilo (Republicanos), ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia. Nilo sempre criticou a condução política de Rui e chegou, recentemente, dizer que o petista, ao sair do governo, não terá um amigo para tomar um café.

“O mundo não dá volta, ele capota. (...) Vou mostrar agora quem faz política”, ironizou o petista em resposta ao cenário posto no contexto de ter assumido a articulação eleitoral da futura chapa de Jerônimo Rodrigues (PT) e Geraldo Júnior (MDB) e tem impulsionado o nome do seu ex-secretário da Educação.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp