Eleições / Eleições 2022

De olho na vice, Nilo 'defende' ACM Neto de Rui: "mesmo sendo 'ex', lidera pesquisas"

Neto e Rui - Divulgação
Rui Costa (PT) fez duras críticas ao adversário político nesta terça-feira (12)  |   Bnews - Divulgação Neto e Rui - Divulgação

Publicado em 12/04/2022, às 21h59 - Atualizado às 22h11   Victor Pinto e Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Recém-migrado para a oposição, o deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos-BA) foi mais um a sair em defesa de ACM Neto (União Brasil) após o governador da Bahia, Rui Costa (PT), subir o tom nas críticas contra o ex-prefeito de Salvador.

Durante agenda nesta terça-feira (12), o petista declarou que o líder oposicionista no estado se acha "dono da Bahia" e é alguém "que hoje não é nada. É um ex. Um ex-prefeito".

"Rui diz que Neto não é nada, que é um ex. Mas Neto, mesmo sendo ex, lidera todas as pesquisas de opinião pública na Bahia. E é favorito pra ganhar o governo do estado. E Rui, quando sair do governo, não vai ter nenhum amigo pra tomar um café. Nem do PT. Pois passou sete anos sem criar relações. Até a que tinha com o [ex-governador e senador] Jaques Wagner, ele o traiu", disparou.

"Perdeu pra vereador e deputado e ganhou pra governador com o apoio de Wagner, e o traiu. Pois é público e notório a grande traição que ele fez com Jaques Wagner. Rui Costa, pra pedir votos, tem que ter uma bengala, que é Lula. Não tem força própria como Neto, que não se ampara em ninguém", continou o ex-presidente da Assembleia Legislativa.

Olho na vaga

Marcelo Nilo, que também é líder da bancada baiana na Câmara dos Deputados, é um dos nomes cotados para ocupar o último posto em aberto da chapa de ACM Neto para o governo: a de pré-candidato a vice-governador. O cacique do PP, João Leão, já foi definido como o nome para o Senado Federal.

Leia mais: ACM Neto faz mistério sobre seu vice: existem nomes que vocês não estão lembrados

Após anos na base petista, o deputado rompeu com o grupo e migrou para a oposição. Para consolidar o movimento e se viabilizar na disputa por um lugar ao sol na composição netista, ele trocou o PSB pelo Republicanos. O partido da Igreja Universal tem em seus quadros outro forte nome para a vaga: o presidente estadual da legenda e também deputado federal, Márcio Marinho. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp