Eleições / Eleições 2022

João Roma 'bate boca' com André Janones, apoiador de Lula, em rede social; veja provocações

Foto Janones: Najara Araújo/Câmara dos Deputados | Foto Roma: Fábio Rodriguez-Pozzebom/Agência Brasil
João Roma e André Janones são colegas deputados estaduais, mas adversários políticos  |   Bnews - Divulgação Foto Janones: Najara Araújo/Câmara dos Deputados | Foto Roma: Fábio Rodriguez-Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 14/08/2022, às 08h10   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O negócio está esquentando e os candidatos às próximas eleições não fazem questão de colocar panos quentes em nada, com disposição até para discussões em rede social.

Foi o que aconteceu no último sábado entre o candidato a governador da Bahia, João Roma (PL), e o deputado Federal André Janones (Avante). Os dois trocaram farpas sobre o auxílio emergencial.

No mesmo dia, Janones gravou vídeo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por quem desistiu da candidatura para poder apoioá-lo.

"Olha, deputado André Janones, ou o senhor está mal informado, ou está agindo de má fé. Como Ministro da Cidadania do governo Jair Bolsonaro implantamos o Auxílio Brasil, que que melhorou o Bolsa Família e tornamos o programa P-E-R-M-A-N-E-N-T-E. Talvez escrevendo dessa forma, fique claro para quem quer inventar FakeNews", escreveu João Roma

Segundo João Roma, o Auxílio Emergencial foi fundamental "para quem, como o senhor, defendia o 'fique em casa, a economia a gente vê depois', e funcionou até outubro do ano passado".

Por fim, João Roma provocou: "Se o nobre deputado ainda estiver confuso, eu posso desenhar para o seu entendimento".

Janones rebateu imediatamente e disse que quem aprovou o auxílio permanente foi o Congresso Nacional e declarou que uma das emendas para tornar o benefício permanente foi de sua autoria.

"Agora vocês acresceram 200 reais em caráter eleitoreiro e acham que vão enganar o povo", disparou.

André Janones ainda finalizou com outra provocação ao colega de Congresso: "Meu caro, você querer me ensinar sobre auxílio, é como a milícia querer ensinar Bolsonaro a matar", afirmou.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp