Eleições / Eleições 2022

João Roma faz promessa "ousada" sobre ponte Salvador-Itaparica

Reprodução/RecordTV
Candiato do PL, João Roma participou de sabatina da Recod TV Itapoan  |   Bnews - Divulgação Reprodução/RecordTV

Publicado em 16/08/2022, às 14h45   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Principal proposta das últimas campanha petistas ao Governo do Estado, a ponte Salvador-Itaparica se tornou agora alvo do candidato do PL, João Roma, que fez uma promessa ousada para caso seja eleito governador nas eleições de outubro. 

Segundo o postulante ao Palácio de Ondina, em sabatina da Recod TV Itapoan nesta terça-feira (16), a ponte será iniciada e entregue no primeiro ano de mandato, caso saia vencedor do pleito eleitoral.

"Uma equação muito pior do que foi a ponte Salvador-Itaprica, foi a Arena Fonte Nova. E o que se ver é que a Bahia precisa, sim, de investimentos em infraestrutura, o que eu sempre tenho dito. Falar do futuro da Bahia e relacionar isso a uma ponte apenas é muito pouco para a Bahia. Nós queremos colocar muito mais em infraestrutura, temos vários traçados e muito mais a se fazer no estado. A ferrovia Oeste-Leste, que ninguém nem mais acreditava, está, literalmente, entrando nos trilhos. Vamos trazer muito mais investimentos, inclusive a ponte, que vamos fazer já no primeiro ano de nosso governo", afirmou Roma. 

Roma tem itensificado os ataques à obra da ponte Salvador-Itaprica. Recentemente, o candidato bolsonarista declarou que a gestão estadual não está “à grandeza da Bahia” para debater a conclusão da estrutura que será erguida entre a capital baiana e a ilha na Baía-de-Todos-os-Santos.

“Uma ponte é pouco para o salto que precisamos dar, mas fica todo mundo a discutindo como se ela fosse a obra a mudar a estrutura da Bahia e ela não sai do papel. [...] Não é possível ver tanto dinheiro sendo gasto com consultoria, com licenciamento e nenhuma estaca é batida para a construção da ponte Salvador/Itaparica”, disse João Roma.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp