Eleições / Eleições 2022

João Roma rebate acusação após fala sobre adoção de crianças por casais homoafetivos

Max Haack/Divulgação
Candidato ao Governo da Bahia, João Roma (PL) participou do programa BNews Agora, nesta terça-feira (13)  |   Bnews - Divulgação Max Haack/Divulgação

Publicado em 13/09/2022, às 19h54 - Atualizado às 19h57   Yuri Abreu



João Roma, candidato ao Governo da Bahia pelo PL, rebateu a acusações de que teria sido homofóbico após fala sobre adoção de crianças por casais homoafetivos.

No início da tarde desta terça-feira (13), durante sabatina à TV Bahia, ele afirmou ser contra a possibilidade por não querer, conforme o liberal, que as crianças sejam expostas ao que classificou de "discurso sexualizado".

"Quero que essa criança não tenha acesso a indução de sexualidade. Ela vai questionar aquilo ali. É importante proteger a criança naquele período”, afirmou Roma, na ocasião.

Na noite de hoje, durante entrevista ao programa BNews Agora, da Piatã FM, ao ser abordado sobre o tema, João Roma rebateu que tenha sido homofóbico e a que a fala expressava uma "opinião pessoal"

"Não foi discurso um homofóbico. Temos uma lei no STF [Supremo Tribunal Federal] que autoriza a possibilidade. Eu apenas manifestei a minha opinião pessoal, pois sou contra a ideologia de gênero", afirmou João Roma.

"Naturalmente, as crianças adotadas por dois pais (...) isso vai suscitar dúvidas na cabeça da criança. Ela vai questionar. Penso que cada um tem sua forma de encarar uma necessidade", completou o liberal.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags